terça-feira, 10 de abril de 2012

Viagem no Autocarro

Olá pompons,

Como muita eu ando de transportes públicos para todo o lado, é mais pratico e mais  barato. Mas quem anda de autocarro sabe os pequenos constrangimentos que isso acarreta. Hoje trago-vos uma situação que vivenciei hoje : ), que não sei se hei-de rir ou chorar (que exagero. . .).

Ia eu muito descontraída, a ouvir musica e a ler uma folha  que tinha na mala (como vinha cheia de tralha (mala, pasta com o pc, guarda-chuva, casaco, bla bla bla), sentei-me logo no primeiro lugar mesmo a beira do motorista aonde têm aquele espacinho para pousar-mos as tralhas) quando entre uma musica e outra apercebo-me que uma senhora está a reclamar comigo ou de mim.

Tiro os phones e está ela a dizer "Esta juventude de hoje em dia tudo uma cambada de  malcriados, não dão o lugar, etc etc e tal", mas a olhar para mim! Muito educadamente pergunto "Desculpe, está a falar comigo?", eis que a mulher me começa a arrasar literalmente.

Como sabem nos autocarros existem lugares de cedência obrigatória para pessoas com incapacidade física ( o que era o caso), eu olhem para esses lugares e havia um disponível. Eu pergunto á senhora  se está interessada em se sentar porque não se senta naquele lugar, e ela muito escandalizada responde como se eu fosse a maior tótó "Credoo, porque é de costas!!!", sabem aquele tom que usamos quando dizíamos Dahhh!, pois foi exactamente esse.

Entretanto como estamos num espaço confinado cria-se ali uma revolução em que os restantes passageiros tomam partidos, e já haviam alguns a tratar-me mal também.  Eu como não de levar desaforo para casa viro-me para a senhora e para quem quis ouvir e digo-lhe " Minha Senhora, não me apercebi de que estava de pé e muito menos da sua incapacidade, como pode ver eu estava a ler e a ouvir musica e nao tinha percepção do que estava a minha volta, ainda assim se realmente necessitava de se sentar teria usado os lugares para o efeito, contudo se me tivesse pedido educadamente provavelmente ter-lhe-ia cedido o lugar com todo o gosto." 
 
Entretanto a maioria das pessoas da-me razão e a senhora chega ao seu destino. Aquilo que realmente me irritou foi a falta de educação da senhora e a forma de como ela pensava de que eu era obrigada a dar-lhe o lugar só por ela ter uma incapacidade, quando havia lugares disponíveis.

Já viram a minha sorte??? E vocês o que acham???

Beijo



segunda-feira, 9 de abril de 2012

Segunda - Feira

Ola pompons,

Sabem aqueles dias em não vos apetece fazer nada?

Pois bem, hoje é um desses dias para mim, não por ser segunda-feira mas sei la apetece-me literalmente não me mexer um milímetro que seja.

Hoje seria dia de estagio, contudo deram-me folga . Sabe tão bemmmm, não posso dizer que tenho razão de queixa (muito pelo contrario), só tenho a agradecer por tudo o que tenho aprendido e pelo tempo que têm perdido a ensinar-me. :)

Provavelmente estariam a perguntar-se "Estagio de que?", pois bem passo a explicar, sou finalista no curso de Serviço Social numa Faculdade do Porto. Tenho a sorte de estar a estagiar no supra sumo da área :).

Dizem que o ultimo ano é o pior, pois eu não acho, é mais trabalho é certo pois temos que fazer relatório de estagio, um artigo cientifico e ainda o projecto de conclusão de curso. Mas posso dizer que é o ano em que mais tenho aprendido e me sinto mais realizada.

Beijo

quinta-feira, 5 de abril de 2012

SORTEIO

Ola Meninas,

Hoje trago-vos um sorteio :) Curiosas????

E se vos dissesse que é um magnifico colar que têm estado nos holofotes???

E se vos dissesse que é bem simples participar???


O que acham???

Querem saber as regras??? Então aqui vai :)

1- Ser Seguidora do Blog
2- Ser Residente em Portugal
3- Partilhar o Sorteio (Blog, Facebook, etc);
4- Comentar a foto com o vosso nome e link da partilha : )



O sorteio termina dia 5 de Maio as 24h.

Boa Sorte 

Beijo


UPDATE

 Meninas a Menina do Lacinho chegou ao Facebook e como tal ao sorteio acresce uma regra:

5- Gostar da Pagina Facebook.
http://www.facebook.com/AMeninaDoLacinho 

INFORMAÇÃO

* Meninas já reparei que algumas de vocês não estão a por "Gosto" na pagina do facebook, se não o fizerem a vossa participação não irá ser valida :(
* Para fazer a partilha usem o post que esta no mural da pagina, assim é mais fácil para vocês e para mim ver quem partilhou.

Beijo